A Companhia de Policiamento Ostensivo (CIPO) de Buritis prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas em operações distintas realizadas na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2). As ações contaram com o empenho das equipes da Polícia Militar para garantir a segurança da população durante o período de festividades de Réveillon.
Na madrugada do dia 1º, a equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) realizava rondas nas proximidades da Praça Jonas Ferreti, onde ocorriam as celebrações de Ano Novo. Durante uma abordagem, um homem tentou fugir dos policiais, mas foi interceptado após uma breve perseguição.
O suspeito, que estava agressivo e tentou agredir os militares, precisou ser contido com o uso moderado da força e algemas, garantindo a segurança de todos os envolvidos. Na busca pessoal, os policiais encontraram sete invólucros de substância análoga à cocaína e R$ 107,00 em espécie.
O homem, já conhecido pelas autoridades e com antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), junto com os materiais apreendidos, para ser apresentado ao delegado plantonista.
A segunda prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira, dia 2, no Setor 03. Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, a guarnição abordou um homem que pilotava uma moto sem placa.
Além da irregularidade no veículo, que apresentava características alteradas em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os policiais encontraram 35 invólucros de substância análoga à cocaína com o suspeito.
O homem recebeu voz de prisão e, assim como no caso anterior, foi conduzido à Unisp para o registro da ocorrência e demais providências legais.