Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Avião bate no chão, derrapa e explode em pista de aeroporto; vídeo

Duas pessoas morreram no momento do acidente e outras duas foram socorridas por um helicoptéro, segundo o Corpo de Bombeiros

Redação
Por: Redação
06/10/2023 às 14h34
Avião bate no chão, derrapa e explode em pista de aeroporto; vídeo
Reprodução

Um avião bimotor explodiu após bater uma das asas na pista pouso, derrapar no chão e colidir com a parede de um aeroporto particular de uma empresa do agronegócio em Cuiabá, no Mato Grosso, na última quarta-feira (4). Uma câmera de segurança do local registrou o acidente. Veja:

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Nas imagens, é possível ver a aeronave, modelo King-air, chegando na pista de pouso com a asa virada para o chão. Ao encontrar o solo, o avião derrapa alguns metros e colide com a parede de um hangar, explodindo logo em seguida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram na hora: o piloto da aeronave, Fernando Kawahata Barreto, e um funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços ao aeroporto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além dessas, o acidente também vitimou outras duas pessoas que foram encaminhadas para um hospital em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). As chamas causadas pelo acidente foram controladas pelos militares.

Em nota, o grupo Bom Futuro, responsável pelo aeroporto, lamentou o acidente e informou que presta serviços de hangaragem e que o avião em questão não pertence à empresa.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira (FAB), também informou que a equipe já foi comunicada sobre o acidente e que segue acompanhando o caso. As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários