Buritis Buritis/RO
Morador de Rondônia vai ao Senado pedir ajuda para o estado: "Nosso estado está de baixo de fogo"
Durante sua fala, Alexandre criticou duramente a gestão atual, destacando que Rondônia está sendo esquecida e sofrendo com intensos incêndios.
04/09/2024 14h08 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Foto: Captura de tela TV SENADO

Em uma transmissão ao vivo da TV SENADO, Alexandre Lopes, morador de Rondônia, acompanhado do candidato a prefeito em Buritis, Valtair Fritz, fez um apelo emocionado aos senadores, pedindo que o governo federal olhe para a situação crítica do estado. Durante sua fala, Alexandre criticou duramente a gestão atual, destacando que Rondônia está sendo esquecida e sofrendo com intensos incêndios.

“O nosso estado só tem opressão, somos oprimidos. Está lá nosso estado debaixo de fogo. Cadê o governo, esse governo aí (Governo Lula), que criticou tanto o outro governo, cadê? Nosso estado está debaixo de fogo", desabafou Alexandre.

Ele ressaltou que, apesar das críticas ao governo anterior, a administração atual não tem feito o suficiente para melhorar a situação da região.

Além das críticas ao governo, Alexandre relatou sua dificuldade para se deslocar dentro do estado por conta da fumaça intensa que cobre Rondônia. Segundo ele, ao tentar retornar da EXPOINTER, ele não conseguiu pegar um voo devido às condições adversas causadas pelos incêndios.

“Eu tava na EXPOINTER, cheguei aqui quarta-feira, não consegui pegar voo, tive que 'montar' no ônibus, tive que voltar, pra voltar pra Cuiabá pra embarcar, porque não conseguimos embarcar em Rondônia, porque nosso estado está debaixo de fogo”, contou.

Alexandre apelou aos senadores para que olhem para Rondônia e conheçam a realidade da população local.

“Então, assim, eu quero pedir pra vocês, olhem pro estado de Rondônia, sabe? De repente a Amazônia só é crítica e opressão. Vai lá conhecer a realidade do nosso povo! Nós só queremos produzir comida pra vocês que estão aqui no centro, nós temos tudo, só não temos a dignidade...”, concluiu.

A fala de Alexandre Lopes destaca o sentimento de abandono e a urgência de ações governamentais para mitigar a crise ambiental e melhorar as condições de vida dos rondonienses. O apelo foi acompanhado de perto por espectadores e gerou repercussão nas redes sociais.