Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, o Timão permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ao final da 25ª rodada, a equipe ocupa a 17ª posição, abrindo o temido Z4.
Com 25 pontos conquistados em 25 jogos, o Corinthians ultrapassou o Vitória, que permaneceu com 22 pontos após ser derrotado em Salvador pelo Vasco da Gama, com um gol marcado pelo ex-corinthiano João Victor. A saída do Z4, no entanto, ainda não foi possível devido à vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã. O time carioca chegou aos 27 pontos, se tornando o primeiro fora da zona de rebaixamento, empatado com o Grêmio, que foi derrotado de virada pelo Atlético-MG e agora está um ponto atrás do Juventude, que tem um jogo a menos.
Além do trio, Athletico-PR e Criciúma começam a acender o sinal de alerta, já que ambos perderam seus jogos nas últimas rodadas e estão a três e quatro pontos do Corinthians, respectivamente.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 14 de setembro, uma quarta-feira, após a pausa para a Data FIFA, em um confronto contra o líder Botafogo. Antes disso, o Timão tem compromisso pela Copa do Brasil no dia 11 de setembro, também uma quarta-feira, quando enfrentará o Juventude em Itaquera, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio.
A pressão sobre o Timão continua, e o risco de um rebaixamento à Série B é cada vez mais palpável.