O atacante, que foi multado e perdeu a camisa 10 após um episódio polêmico, tem vínculo com o clube apenas até o final do ano, mas a negociação para renovação contratual estava emperrada há algum tempo.
O Flamengo decidiu multar Gabigol após o jogador ser flagrado usando uma camisa do Corinthians, e chegou ao consenso de que não renovará o contrato do atacante. Com isso, o jogador deve deixar a equipe ao final desta temporada. As negociações estavam estagnadas desde que Gabigol se envolveu em uma polêmica com antidoping. Agora, o presidente Rodolfo Landim descartou qualquer interesse em uma renovação.
Além de multar o jogador, o Flamengo proibiu Gabigol de usar a camisa número 10, um número que ele vinha vestindo desde 2023. A alta cúpula do clube carioca ficou revoltada ao ver imagens do atacante com a camisa de um de seus maiores rivais, o Corinthians.
Recentemente, o ex-camisa 10 do Flamengo tem sido alvo de especulações envolvendo outros clubes brasileiros. O próprio Corinthians tentou a contratação do jogador no início do ano, mas na ocasião, o Flamengo não quis abrir negociações. Além do Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro também foram mencionados como possíveis interessados na contratação do atacante, embora não exista nada de oficial até o momento.
Mín. 23° Máx. 35°