Após uma suspensão de dois anos devido à "tentativa de fraude do exame antidoping", o atacante Gabigol enfrenta um período de afastamento do CT, onde os atletas do time principal do Flamengo se preparam para as competições. No entanto, essa situação não o impedirá de continuar seus treinamentos e preparação física.
Gabigol vai utilizar uma estrutura particular para seus treinos, contando com o acompanhamento de profissionais do Flamengo. Um fisioterapeuta, que já realiza trabalhos complementares com o jogador, estará presente para garantir que seu condicionamento físico e sua recuperação estejam em dia.
Uma possível solução para otimizar o treinamento de Gabigol e, ao mesmo tempo, beneficiar o time da base do Flamengo seria permitir que os jogadores da base acompanhassem os treinos do atacante em seu local de treinamento privado. Dessa forma, além de proporcionar uma experiência enriquecedora para os jovens talentos do clube, a presença de Gabigol poderia contribuir para o desenvolvimento técnico e motivacional dos jogadores da base.
O local escolhido para os treinos será o espaço de seu condomínio, que conta com uma academia e campo, proporcionando-lhe privacidade e condições adequadas para manter sua forma física. Embora tenha sido sugerido que o CFZ, de propriedade do ídolo Zico, poderia ser utilizado para os treinos de Gabigol, até o momento não houve contato do Flamengo com o ex-jogador para solicitar o espaço. Além disso, considera-se que o CFZ é muito aberto e não oferece a privacidade necessária para os treinos do atleta.
Portanto, mesmo enfrentando restrições quanto ao acesso ao CT oficial do Flamengo, Gabigol continuará sua preparação de forma dedicada e profissional, contando com o apoio do clube e a possibilidade de contribuir para o crescimento da próxima geração de talentos rubro-negros.