Esportes FAKE
FAKENEWS: Globo não vai aumentar valor pago ao Corinthians
Recentes especulações sobre o valor do contrato entre o Corinthians e a Globo têm circulado pelas redes sociais e meios de comunicação, levando muitos torcedores a acreditar que o clube receberia uma quantia próxima a R$ 300 milhões.
13/03/2024 15h16
Por: Redação

O Corinthians, que outrora foi considerado indispensável para as emissoras devido à sua ampla base de torcedores e sua capacidade de atrair patrocinadores, tem enfrentado uma queda em sua relevância midiática nos últimos anos. Com um desempenho em campo que não condiz com sua história de glórias passadas, o clube tem perdido espaço para outros times brasileiros, como São Paulo e Palmeiras.

Contrariando o desejo da diretoria e dos torcedores corintianos, a Globo não está disposta a equiparar o valor pago ao Corinthians ao montante destinado ao Flamengo. Segundo fontes, isso se deve ao fato de o Flamengo ser o clube com a maior base de torcedores no Brasil e estar em uma fase esportiva muito mais promissora do que o Corinthians, o que garante à emissora um retorno mais significativo em termos de audiência e engajamento.

Rumores infundados sugeriram que a Globo estaria disposta a realocar recursos provenientes de patrocínios de outros programas, como o Big Brother Brasil, para supostamente aumentar o valor destinado ao Corinthians. No entanto, essa possibilidade é "viajar na maionese".

Diante da resistência do Corinthians em aceitar uma redução no valor do contrato, é mais fácil a Globo encerrar a parceria e permitir que o clube busque outras opções de transmissão televisiva.

Os clubes que já fecharam acordo com a Globo para os direitos de transmissão da Série A de 2025 a 2029 incluem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. O Corinthians, por sua vez, segue em negociações e avaliando suas opções diante da postura da emissora em relação ao valor do contrato.