No início da tarde de sexta-feira, 12, uma operação conjunta entre policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal, aprenderam mais de 200 quilos de drogas no município de Vilhena. Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.
Ocorrência policial
Em operação conjunta entre PMRO e a PRF para reforçar a segurança no perímetro da cidade de Vilhena, em resposta aos crimes de homicídios praticados nos últimos dias na região, as forças policiais realizaram abordagem em um caminhão Mercedez Benz e, em conversa com os ocupantes do veículo, estes demonstraram extremo nervosismo.
O condutor do caminhão relatou que viriam até Vilhena/RO para consertar o caminhão e informaram que usam o veículo para puxar grãos de fazendas para secadores na região de São Miguel do Guaporé/RO.
Prosseguindo na fiscalização, os policiais sentiram um cheiro forte e característico de entorpecentes exalando da caixa de ferramentas próximo ao tanque de combustível suplementar do cavalo trator.
Perguntado se havia algo ilícito no caminhão, um dos suspeitos confessou de livre e espontânea vontade dizendo: “não precisa abrir não que tá cheio de coisa errada ai dentro”.
Configurada a fundada suspeita, a equipe fez uma busca veicular e localizou grande quantidade substancia entorpecente no tanque suplementar do caminhão, bem como na caixa de ferramentas do semi-reboque. A quantidade te entorpecente contabilizou 159,72 kg de entorpecente tipo Skunk, 16,56 kg de Pasta Base e 64,32 kg de Cloridrato de cocaína.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com o entorpecente apreendido, na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.
Mín. 23° Máx. 35°