A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste (RO) desencadeou uma operação decisiva nesta sexta-feira (12), culminando na apreensão de um criminoso notório apelidado de “Caçador”. Este indivíduo foi identificado como líder de um grupo responsável por uma onda de roubos a propriedades na zona rural da região.
Os fatos que motivaram a ação policial remontam à noite da última terça-feira (9), quando três criminosos encapuzados invadiram uma residência, amarraram os moradores e efetuaram o roubo, levando consigo diversos pertences, incluindo televisores, celulares, três armas registradas e um veículo.
A fuga dos infratores, entretanto, foi interrompida por um acidente, resultando no choque do veículo utilizado no crime contra um barranco. Após o incidente, os criminosos prosseguiram em fuga, agora utilizando o carro das vítimas, que foi abandonado posteriormente.
Em uma série de diligências, a equipe da Polícia Civil localizou um dos assaltantes, que tentou fugir na garupa de uma moto. Durante a abordagem, o suspeito sacou uma pistola, sendo alvejado e detido pela equipe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao detido.
A prisão em flagrante desse indivíduo possibilitou à polícia a identificação dos outros suspeitos, levando a um pedido judicial para cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços vinculados aos envolvidos. Essas ordens judiciais foram integralmente executadas nesta sexta-feira.
O suspeito apelidado de “Caçador”, que tem ligações com uma facção criminosa, foi localizado e apreendido em Machadinho D’Oeste, representando um passo significativo no combate à criminalidade na região.