Na última terça-feira (9/1), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou a prisão de um homem de 56 anos envolvido em um caso de exploração sexual de menor durante uma corrida de aplicativo. O suspeito, após induzir a vítima, uma menina de 12 anos, a fornecer seu número de telefone, coagiu a criança a tirar suas vestes, fotografando partes íntimas dela durante o trajeto.
Além do ato repugnante, o indivíduo tentou tocar nas partes íntimas da garota, que resistiu bravamente. No mesmo dia, o criminoso praticou extorsão ao entrar em contato com a menor, ameaçando divulgar as fotos caso ela não produzisse vídeos íntimos para ele.
A rápida resposta da PCDF resultou na apresentação de um pedido de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a diligência, o celular do homem foi localizado e apreendido, revelando não apenas as fotos comprometedoras, mas também registros das ligações feitas para o telefone da vítima.
A mãe da menina, consternada com o ocorrido, compareceu à delegacia de polícia, fornecendo as vestimentas e acessórios utilizados pela criança no dia dos fatos, elementos que coincidem com os presentes na foto íntima.
Com a prisão do acusado, ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF, onde aguardará a audiência de custódia. O homem será indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, extorsão e armazenamento de pornografia envolvendo menor de idade. Caso condenado, enfrenta a possibilidade de uma pena que pode chegar a até 30 anos de prisão.