Brasil CHOQUEI
Choquei volta a publicar fofoca como se nada tivesse acontecido, e começa ganhar seguidores rapidamente
O Supremo Tribunal Federal, que conduz o chamado “inquérito das fake news”, ignorou o caso e passados 14 dias da morte da jovem não informou se o perfil será incluído no inquérito.
05/01/2024 11h31 Atualizada há 11 meses
Por: Redação

Embora a divulgação de prints falsos tenha resultando em tragédia, nenhuma responsabilidade foi atribuída a nenhum perfil agenciado pela Mynd8.

Mesmo após duas tentativas de justificar o incidente, as notas divulgadas pela Choquei foram desacreditadas pela comunidade online. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando, mas até agora nenhum envolvido, incluindo Raphael Sousa, foi responsabilizado.

Surpreendentemente, o Supremo Tribunal Federal, responsável pelo “inquérito das fake news”, parece ignorar o caso, deixando dúvidas sobre as prioridades na investigação. Enquanto isso, o perfil Choquei, ligado à primeira-dama Janja da Silva, mantém sua influência sem enfrentar consequências.

Entretanto, no Twitter, o motivo do seu desaparecimento não passou despercebido, e a plataforma adicionou alertas em suas postagens, atribuindo à página a responsabilidade pela morte de Jéssica Vitória Canedo.

"Com mais de 30 milhões de seguidores, a Choquei é culpada pela morte de uma menina e está agindo como se nada tivesse acontecido, apenas apagou as postagens. A morte de Jéssica não pode ser esquecida", é o teor do alerta presente em duas postagens recentes da página.

O Twitter sinalizou as postagens da página com um aviso, contendo um botão que permite aos usuários avaliar o conteúdo anexado, indicando se o alerta é útil para todos os afetados pelas recentes publicações. Devido ao alto volume de notificações, a plataforma continua exibindo o alerta para informar aos usuários sobre a suposta ligação da Choquei com a trágica morte da estudante.