Brasil Caso Choquei
Bolsonaro levanta questões ao divulgar texto que mostra possível conexão entre Lula, Mynd8 e Caso Choquei
Ex-presidente Jair Bolsonaro divulga texto que cogita interferência ilegal nas eleições de 2022, apontando conexões entre Lula, empresa Mynd8 e polêmico caso Choquei
05/01/2024 09h18 Atualizada há 11 meses
Por:
Reprodução | Youtube - Daniel Penin

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um texto informativo, que acusa a esquerda de possuir um suposto "gabinete do ódio" ligado à empresa Mynd8. Em um texto publicado em seu canal no X, o texto sugeriu que essa alegada influência ilegal teria impactado as eleições de 2022, levantando a possibilidade de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou até a cassação da chapa petista com Geraldo Alckmin (PSB).

O conteúdo, atribuído a Monica Cury, menciona a trágica morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, relacionada a notícias falsas propagadas pelo perfil Choquei, ligado à empresa Mynd8. O texto alega que supostamente a empresa, que agencia diversos influenciadores digitais, teria atuado de maneira irregular para favorecer a candidatura de Lula.

O texto, repleto de apelidos para se referir aos envolvidos, sugere uma ligação da Mynd8 com o governo Lula, insinuando manipulação nas eleições de 2022 e possíveis crimes eleitorais cometidos por celebridades. Bolsonaro, em um vídeo promocional gravado na Barra da Tijuca, pediu aos apoiadores que compartilhassem o material, destacando a importância de buscar a verdade para o país.

- Bom dia a todos.
- Ele, o João 8:32 de volta.
- Deus, Pátria, Família e Liberdade.

- Leia o mencionado aqui: Siga o canal "Jair Bolsonaro" no WhatsApp: https://t.co/XEAs9CeXNg pic.twitter.com/k9d4p6rnZg

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 4, 2024

 

A polêmica se estende à remoção do perfil Choquei do quadro de associados da Mynd8 e às tentativas de apoiadores de Bolsonaro no Congresso de instaurar uma CPI sobre o tema. Enquanto o caso da morte de Jéssica é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, a possibilidade de indução ao suicídio está sob escrutínio, com os responsáveis pela página negando irregularidades.

Íntegra do texto divulgado

Há luz no fim do túnel!
Meus amigos, 2024 está começando bem para uns e pessimamente para outros.?

Entenda como o suicídio de uma menina, pode causar o impeachment do Dilmo ou até a cassação da chapa Dilmo/Chuchu.

Aposto que assim como eu, que a maioria das pessoas não conhecia a agência Mynd8, a CEO dela (Fátima Pissarra), e tampouco sabiam que a Preta Gil é sócia dela e por isso também é dona da Mynd8.

A Mynd8 tem mais de 400 influenciadores contratados. 

Vamos voltar ao passado.
Em 2011 o então Deputado Jair Messias Bolsonaro foi entrevistado no programa CQC e a Preta Gil fez perguntas a ele.

Depois da entrevista Preta Gil publicou um trecho da entrevista acusando o Bolsonaro de racista. O vídeo foi editado, colocando a resposta de uma pergunta em uma outra pergunta.

Mesmo depois do Bolsonaro ter tido o processo arquivado pela corte dos cavaleiros do apocalipse, porque nas palavras do ministro Barroso (quem diria), não houve comprovação de que a resposta dada por ele, tenha sido a pergunta feita apresentada pela Preta Gil. O CQC não entregou a fita com a íntegra do vídeo.
Mesmo assim, a pecha de racista persiste até hoje, por conta dessa Fake News inventada pela Preta Gil.

Será que começava ali, o modus operandi de "cancelar" as pessoas pelo mundo virtual?

Hoje, a mesma, deve ter acordado de mau humor, pois seu nome está sendo apontado junto com o da Fátima, como uma das responsáveis pelo suicídio da Jéssica. A menina que se matou após ter sido alvo de uma grande Fake News, inventada por todas as agências de fofoca, como a Choquei, que são comandadas pela Mynd8 (Fátima Pissarra e Preta Gil).

A mesma “agência”, que fez o impossível pela eleição do Dilmo, acusando o Bolsonaro de tudo.
Fatima Pissarra está na lista de pessoas que participaram da transição do governo e esteve na posse do Dilmo.

É meus amigos, a coisa ficou feia depois que o Daniel Penin publicou o vídeo dele (salvei o vídeo e está publicado aqui), expondo toda a podridão, o poder dessa agência e de seus agenciados, que tem um claro objetivo, ganhar muito dinheiro com o cancelamento de pessoas, mesmo que isso seja com base em mentiras inventadas por eles e replicadas por todos eles. 

Foi preciso a morte de uma menina, para entendermos onde realmente está o verdadeiro gabinete do ódio, palavra tão usada para acusar o governo Bolsonaro.

Onde está esse gabinete? 
Nas mãos da esquerda imunda, nas mãos daqueles que sempre acusaram o seu opositor daquilo que sempre fizeram.

Daniel Penin expõe o poder que a Mynd8 possui, ao agenciar as maiores páginas de fofoca e influenciadores do Brasil.

Segundo sua análise, esse alcance permite que a empresa comandada pela Fatima Pissarra e sua sócia a cantora Preta Gil, pudesse cancelar e descancelar pessoas, impulsionar ou destruir reputações visando lucro e interesses políticos.

Hoje, após a exposição fantástica de ontem do Daniel, Bolsonaro se pronunciou a respeito do assunto em suas redes sociais.

Já a Mynd, sua dona, seus agenciados incluindo influencers, jornalistas, artistas…, apagaram suas contas no X (Twitter).

Alguns trancaram as contas. O site da Mynd também está fora do ar.

Se isso não for a maior tentativa de apagar provas e confissão de culpa, eu não sei o que é.

Onde o Dilmo entra nisso?
Após a descoberta da Mynd8 ter responsabilidade pela indução ao suicídio da Jéssica, aparece outra bomba.

De que ela pode ter manipulado as eleições de 2022, e assim podem ser encontrados vários crimes eleitorais cometidos com as maiores celebridades do país.

Fatima Pissarra aparece na lista de pessoas que integraram a transição do governo. Claro que foi a posse, já deu várias declarações a favor do Dilmo e contra o Bolsonaro, e é vista em eventos com Dilmo e Esbanja.

Em fevereiro de 2023, Dilmo serviu um café da manhã para os influenciadores digitais no Palácio do Planalto, chamados de influenciadores pela democracia. Um grande grupo formados por homens de mulheres, que fizeram campanha para o Dilmo nas redes sociais. 
Logo depois desse café a manhã, Dilmo tuitou um agradecimento ao grupo:

"Não ganharíamos as eleições se não fosse também o trabalho voluntário (voluntário??) de influenciadores nas redes. E vocês tem um trabalho muito grande para seguirmos combatendo a fábrica de mentiras".

Vale lembrar que em setembro de 2011, o PT já treinava a sua patrulha virtual para atuar em redes sociais.
"Militantes usarão a rede para rebater reportagens contra o partido." 
Cinco meses depois daquela entrevista do Bolsonaro no CQC, quando a Preta Gil o acusou de racista. Tudo bem articulado?

Em julho de 2014 (ano da reeleição da Anta), o PT fez até um camping digital, para organizar a guerrilha virtual. 

Vamos por os acontecimentos em uma linha do tempo.

- Abril 2011 - Entrevista com Bolsonaro no CQC.

- Setembro 2011 - PT começou a treinar sua patrulha virtual.

- Em 2012 - A music2, a embrião da Mynd8 foi criada. 

- Julho 2014 - PT faz camping digital para organizar a guerrilha virtual.

- Em 2017 - A music2, passa a se chamar Mynd8 e Preta Gil vira sócia de Fatima Pissarro. Preta Gil, aquela que iniciou os rótulos ao Bolsonaro, a filha do ex-ministro do Dilmo, inspira sua sócia, ou sua sócia a inspira?

- Março de 2019 - A corte dos cavaleiros do apocalipse abre o inquérito das fakes news.

Porque segundo os cavaleiros, 
havia ameaças contra eles, com manifestantes promovendo atos classificados como antidemocráticos.

A existência de uma rede de produção de notícias falsas assumiu o protagonismo da investigação, culminando em perfis poderosos bloqueados em redes sociais e operações de busca, apreensão e até prisão de apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro.

- Outubro de 2019 - Joice Hasselmann diz que Bolsonaros comandam "gabinete do ódio" com 1,8 milhão de robôs.

- Em 2020 - Na fraudemia do fechatudo, do Fiqueemcasa, a Mynd8 foi contratada pelo Mandetta (lembram dele?), para fazer a campanha do Fiqueemecasa.

A médica do vídeo, que insiste para as pessoas ficarem em casa, foi flagrada bem aglomerada com as amigas, se divertindo em uma ilha. 
  
- Outubro de 2021 - Por falta de provas, TSE rejeitou cassar a chapa Bolsonaro/Mourão, mas diz que disparos em massa será abuso em 2022, que a Justiça eleitoral não será pega de surpresa por milícias digitais em 2022.

- Agosto de 2022 - TSE capacita influenciadores digitais para ajudar a combater Fake News e os recebe para mostrar que não existe sala secreta na corte. 

- Nos meses de campanha em 2022, assistimos perplexos todas as proibições impostas ao Bolsonaro, pelo TSE, sempre atendendo os pedidos do PT e demais partidos da oposição.

Tudo lhe foi negado, proibido e taxado de Fake News, enquanto o outro lado falava e fazia o que queria e nada acontecia com eles.

- Em outubro de 2022 - A esquerda nojenta acusa Bolsonaro de pedofilia. Danones, Esbanja, Choquei, Gazela Saltitante e todos esses influencers, levaram o assunto para os trendings tops no twitter.

A Choquei reposta uma matéria da Veja que dizia que palavras como "Bolsonaro Pedófilo" e "Bolsonaro Pevertido", estão em alta no Twitter.

Qual foi o impacto eleitoral de publicações como essa que a Choquei fez contra o Jair Messias Bolsonaro?

- 30 out 2022 - Tiraram a vitória do Bolsonaro. 
Esse foi o impacto de tudo que foi feito, foi inventado contra o Bolsonaro pelo verdadeiro e único gabinete do ódio, que sempre pertenceu a esquerda.

Mas a hipocrisia ainda vem depois:

Dezembro de 2022 - O cavaleiro da corte que é desprovido de cabelo, declarou que "MILICIAS DIGITAIS NÃO INFLUENCIARAM AS ELEICOES." ?

Vamos supor que nas intermináveis investigações contra o Bolsonaro e seus familiares, contra a direita, o cavaleiro da corte do apocalipse tivesse encontrado uma rede de desinformação como a Mynd8, vinculada a eles.

Certamente a midialixo estaria berrando por aí, chamando todos de fascistas, Bolsonaro, seus filhos e dezenas de apoiadores já estariam presos.

Mas ainda não acabou.
Daniel Penin segue agora no Twitter, avisando que vem mais chumbo grosso por ai:
  
"Porque eu não coloquei todos os podres da Mynd8 no vídeo Choquei - Lacrando vidas.

1 - o vídeo ia ficar com mais de 1 hora 
2 - eles vão me retaliar
3 - quando retaliarem a parte 2 já está pronta 
4 - Segue abaixo um pedaço da parte 2 ??

Na parte 2 iremos explorar detalhadamente a relação Fátima Pissarra, André Janones, Banca Digital, fotos deles dentro do governo, apoio ao lula, play9, Felipe Neto, Gabinete do Ódio, Tweets antigos que já foram apagados, mas eu printei tudo antes.

Estou vendo um movimento da Mynd8, Play9, Fátima, Esquerda, Banca Digital e donos de páginas de apagar todos os posts que vinculam eles ao governo, já deixo avisado, eu já printei e salvei tudo, o conteúdo da parte 2 está pronto e mesmo que eu não tivesse é só jogar no Wayback. 

Por último, eu já sei que vocês estão planejando uma retaliação, sugiro pesquisar o que eu fiz no caso Blaze, a cada onda de retaliação eu soltava mais um vídeo com mais podres da plataforma, se quiserem jogar esse jogo novamente, ok, dá uma pesquisada no Google aí: “Blaze”."

Gustavo Gayer:
"Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO - CPI da verdadeira Milícia Digital!"

A corte dos cavaleiros está há 5 anos investigando tudo e todos, da direita é claro e não consegue achar nada, não consegue concluir nada. A única coisa que fez foi perseguir pessoas inocentes, porque se alguém tivessem culpa de alguma coisa, já teriam sido pelo menos indiciado e um processo instaurado, mas não.

Porém em 10 dias de pesquisa, Daniel conseguiu desvendar toda a verdadeira milícia de fofocas, manipulação e fakes news, que reinava confortavelmente na internet.  

Castelo que tem muita areia, um dia a chuva leva.
Amanhã será outro dia, está trovejando e eu acho que vai chover.

Monica Cury
LIDER Brasil
03/01/2024