Um grupo de hackers autodenominado Anonymous Brasil afirmou ter realizado um ataque cibernético contra os portais do Partido dos Trabalhadores (PT) em oito estados brasileiros. O ataque, conhecido como negação de serviço distribuído (DDoS), teve como objetivo congestionar o tráfego de rede dos servidores dos portais, tornando-os inacessíveis para os usuários.
A mensagem completa divulgada pelos hackers, assinada como "Anonymous Brasil / Azael", anunciou os portais alvos e expressou uma clara insatisfação com a esquerda, mencionando "Se a esquerda é Mynd8, iremos cobrar!".
Os estados e portais afetados foram:
O ataque DDoS é uma técnica em que um grande volume de tráfego é direcionado aos servidores alvo, sobrecarregando-os e tornando-os temporariamente inacessíveis para os usuários legítimos. Esse tipo de ataque não visa roubar dados, mas sim interromper os serviços online.
Até o momento, o PT não emitiu uma declaração oficial sobre o ocorrido, e a extensão dos danos aos portais e a duração da interrupção não foram divulgadas. As autoridades estão investigando o incidente para identificar os responsáveis pelo ataque.