Uma mulher de 52 anos foi morta a golpes de faca na tarde desta quarta-feira (23), na rua Alagoas, no Setor 2, em Buritis (RO). A vítima foi identificada como Damiana de Jesus Santos. O caso está sendo tratado como feminicídio.
Informações colhidas no local indicam que o principal suspeito do crime seria uma pessoa próxima da vítima, com quem ela mantinha algum tipo de convívio. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao endereço após ser acionada por moradores, preservando a cena do crime até a chegada da equipe da Polícia Técnica.
Suspeito foi preso pela Policia Civil.
Feminicídio é o assassinato de uma mulher cometido em razão do gênero, ou seja, motivado pelo fato de a vítima ser mulher. Esse tipo de crime geralmente está ligado a situações de violência doméstica, relacionamentos abusivos ou discriminação de gênero. No Brasil, o feminicídio é considerado crime hediondo e está previsto na Lei nº 13.104/2015, que alterou o Código Penal para incluir essa qualificadora nos casos de homicídio. A tipificação visa reconhecer e combater a violência extrema contra mulheres, além de dar visibilidade ao problema como uma questão estrutural da sociedade.
Esta matéria foi atualizada para sua ultima versão em: 25/04/2025